Faleceu nesta terça-feira (08), Maria José de Vasconcelos Carepa, mãe da ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa. A notícia foi confirmada pela própria ex-governadora por meio de uma publicação nas redes sociais, na qual prestou uma emocionante homenagem à mãe, ressaltando sua trajetória marcada pela fé, coragem, amor e compromisso com a educação e os direitos humanos.
“Foi ela quem me ensinou desde cedo o valor da independência, da educação e da luta pelos nossos direitos”, escreveu Ana Júlia.
“Te amo eternamente, Mãe. Que Nossa Senhora de Nazaré te acolha e te conduza em paz.”Confira:
Homenagens
A morte de Maria José Carepa gerou manifestações de pesar de figuras públicas e lideranças políticas. O presidente da Fundação Cultural do Estado do Pará (Funtepa), Miro Sanova, publicou:
“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento da senhora Maria José de Vasconcelos Carepa. Neste momento de dor e saudade, quero expressar o sentimento à Ana Júlia e a toda a sua família.”
O ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), também prestou solidariedade à ex-governadora:
“Minha solidariedade, querida Ana Júlia. Assim como aos demais familiares e amigos.”
Velório
O velório de Maria José Carepa será realizado ainda nesta terça-feira (8), a partir das 18h, no Memorial Max Domini, localizado na Avenida José Bonifácio, em frente ao Cemitério de Santa Isabel, em Belém. Até o momento, a família não divulgou informações sobre a causa da morte nem detalhes sobre o sepultamento.
Maria José deixa filhos, netos e um legado de valores que influenciaram diretamente a trajetória política e pessoal de Ana Júlia, primeira mulher a governar o Estado do Pará.
Leia também:
Deixe um comentário