Moradores do Curió-Utinga receberam panfletos da Ciclus Amazônia, empresa responsável pela coleta de lixo em Belém, informando que, às terças, quintas e sábados, a partir das 7h, devem colocar o lixo para fora, não antes desse horário e nem em dias sem coleta.
A medida visa evitar o mau cheiro característico do lixo, a ação de animais que possam rasgar os sacos e espalhar o conteúdo nas ruas, o entupimento de bueiros e o acúmulo de agentes propagadores de patógenos.
A população, no entanto, não reagiu bem à novidade e enviou uma denúncia a uma página de notícias, informando que os agentes, ao entregar o panfleto, comunicaram que, em caso de descumprimento, o infrator terá que pagar uma multa à Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN), que pode chegar a R$ 50 mil.
Em nota enviada ao EPOL, a Ciclus Amazônia informou que “não autoriza ou orienta seus colaboradores a abordarem os moradores sobre eventuais multas”.
Nossa equipe se dedica, exclusivamente, em orientar a população sobre os horários e dias de coleta de lixo, incentivando boas práticas para uma Belém mais limpa e sustentável. O compromisso da empresa é colaborar com a comunidade, facilitando o entendimento sobre o correto descarte dos resíduos e contribuindo para a melhoria contínua da limpeza urbana. Reforçamos que qualquer abordagem relacionada a penalidades não faz parte das diretrizes de atuação.
Leia também:
Deixe um comentário