Mini influenciadora de Barcarena ensina gírias paraenses e faz sucesso nas redes sociais

Em entrevista ao Estado do Pará Online (EPOL), a mãe, Nethy Santos dá detalhes sobre a criação da pequena influenciadora e também fala sobre os cuidados com a exposição ao ambiente virtual.

Aos 4 anos de idade, a pequena Maria Eloísa, de Barcarena, coleciona mais de 100.000 seguidores nas redes sociais onde viraliza constantemente ensinando gírias em traços de personalidade do paraense.

Em entrevista ao Estado do Pará Online (EPOL), a mãe, Nethy Santos dá detalhes sobre a criação da pequena influenciadora e também fala sobre os cuidados com a exposição ao ambiente virtual.

A mãe relata que o perfil do Instagram, atualmente é utilizado para publicação dos vídeos da filha, antes era dela, mas a mudança de conteúdo aconteceu devido a pandemia:

Não podíamos sair então eu a arrumava e batia fotos dos looks para mostrar para os parentes e amigos. Já o TikTok, eu criei sem intenção nenhuma quando ela tinha um ano de idade. Fiz isso porque minha irmã enviou um link onde ganharia dinheiro se eu criasse uma conta e assim fiz. Daí para não ficar sem nada postei um vídeo que em poucas horas já tinha muitas visualizações, aí fiquei animada e
comecei a postar lá também, dessa forma a conta cresceu rapidamente.

Nethy Santos, mãe de Maria Eloísa

A mãe da menina destaca que o crescimento real do perfil começou a acontecer após começarem a falar da cultura local: “postamos um vídeo em que ela ficou conhecida como a garota que ama açaí, a partir daí começamos a fazer mais conteúdos falando sobre nossa culinária costumes e vocabulário o que acabou chamando atenção de muitos internautas”, revela.

Nethy reconhece que parte do sucesso da filha nas redes sociais acontece devido a boa expressão da menina e explica para o EPOL como está sendo o processo de desenvolvimento da menina que nasceu durante a pandemia:

Desde bebezinha sempre conversei muito com ela e estimulava a fala de várias formas, o que ajudou muito no desenvolvimento geral dela.

No entanto, mesmo com o sucesso, a mãe admite que lidar com fãs da vida real ainda é um desafio que a família está aprendendo a lidar:

Ela é reconhecida por onde vamos e
a abordagem de algumas pessoas a assusta.
Tenho conversado bastante com ela sobre este assunto e também sobre lidar com estranhos. Às vezes ela fica mais solta ou mais tímida quando é abordada pelas pessoas na rua, mas fico muito feliz em ver que a maioria das
pessoas entendem que ela é uma criança e, por isso, não tem total noção do que está acontecendo então são bastante empáticas e carinhosas mesmo quando ela está mais tímida

Nethy Santos, mãe de Maria Eloísa

Leia também: