A Operação “Festas Seguras”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), mobilizou mais de 7 mil agentes de segurança pública em todo o Pará para garantir tranquilidade nas comemorações de fim de ano. Com ações iniciadas em dezembro, a operação se estende até 6 de janeiro de 2025, com foco em áreas de grande movimentação, tanto na Região Metropolitana de Belém quanto no interior do Estado.
Em Salinópolis, um dos destinos mais procurados no Réveillon, os esforços incluem a fiscalização de bares, festas e estabelecimentos comerciais, além de coibir a poluição sonora e a presença de menores em locais inadequados. A operação também segue a política de “Tolerância Zero” para veículos automotores com aparelhos sonoros nas praias, em cumprimento a uma decisão judicial. Veículos flagrados descumprindo as normas foram autuados pelo Detran e orientados a deixar as áreas proibidas.
“Nosso objetivo é garantir que todos possam comemorar a chegada do novo ano com segurança e paz. Estamos realizando ações intensivas e monitoramento constante para proporcionar um ambiente tranquilo para os paraenses e visitantes”, destacou o tenente-coronel PM Celton de Jesus, que coordenou as ações pela Segup.
A operação abrange os 144 municípios do Estado, com reforço em mais de 40 localidades de alta entrega, como Mosqueiro, Outeiro, Marapanim, Bragança, Santarém (Alter do Chão), Marabá, Altamira e Salinópolis.
A força-tarefa envolve policiais civis e militares, Corpo de Bombeiros, Detran, Polícia Científica, Seap, Grupos Aéreo (Graesp) e Fluviais (GFlu), além do Centro Integrado de Operações (Ciop) e Guardas Municipais. Órgãos municipais, como a Semob em Belém, também participam das ações conjuntas.
Com essas medidas, o Sistema Estadual de Segurança Pública reforça o compromisso de garantia de tranquilidade aos paraenses e visitantes durante este período festivo.
Leia também:
Deixe um comentário