Mais de 260 motoristas são autuados em nova operação do “Belém em Ordem” - Estado do Pará Online

Mais de 260 motoristas são autuados em nova operação do “Belém em Ordem”

Força-tarefa da Prefeitura de Belém removeu 70 veículos irregulares e abordou quase 500 condutores em uma única noite.

Uma nova operação da Prefeitura de Belém, por meio da força-tarefa do programa Belém em Ordem, resultou na autuação de 264 motoristas por infrações de trânsito entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada de sábado (24). Durante a ação, 482 veículos foram abordados e 70 — entre carros e motocicletas — foram retirados de circulação por apresentarem irregularidades.

A fiscalização foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade Urbana (Segbel) e teve como foco o combate a infrações como uso de escapamentos adulterados, veículos abandonados ou mal estacionados e placas encobertas.

“Nosso objetivo não é punir por punir, mas organizar a cidade. Só quem realmente estava cometendo alguma infração foi autuado. A população quer ver uma Belém mais limpa, mais segura e com o trânsito funcionando melhor”, afirmou o secretário da Segbel, Luciano de Oliveira.

Condutores com a documentação em dia e veículos regulares foram liberados. Já os que insistiram em desrespeitar as normas de trânsito foram responsabilizados conforme a legislação.

Fiscalização reforçada

A operação contou com mais de 70 agentes, entre guardas municipais, servidores da Segbel e policiais militares capacitados como agentes de trânsito, além do apoio logístico de 12 caminhões guincho. De acordo com Erick Miranda, diretor de Trânsito da Segbel, novas operações já estão programadas.

“A quantidade de infrações constatadas mostra a importância de manter esse tipo de fiscalização. Nosso objetivo é garantir ruas desobstruídas, trânsito seguro e o respeito ao direito de ir e vir das pessoas”, destacou Miranda.

Desde o início do programa Belém em Ordem, mais de 60 operações foram realizadas. Ao todo, cerca de 3 mil veículos irregulares foram removidos e 150 carcaças abandonadas retiradas das vias públicas.

A população pode contribuir com o trabalho de fiscalização por meio da Ouvidoria da Segbel, pelo número (91) 98415-4587.

Leia também: