O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), promoveu mudanças estratégicas em sua equipe de governo. As alterações foram publicadas na edição da última quinta-feira (5) do Diário Oficial do Município, e atingem diretamente a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Sezel) e o gabinete do prefeito.
A principal mudança envolve a saída de Thayta Martins do comando da Sezel. Segundo apuração da reportagem, a exoneração estaria relacionada à crise do lixo que se intensificou na capital paraense nas últimas semanas. Para ocupar o posto, foi nomeado Cleidson Chaves, que deixou a chefia do gabinete do prefeito.
Já o novo Chefe de Gabinete será Leonardo Quirino, ex-adjunto da Casa Civil do Governo do Estado. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a nomeação de Quirino teria ocorrido por interferência direta do governador Helder Barbalho (MDB), fortalecendo a influência do Palácio dos Despachos sobre a gestão municipal.
Na contramão, uma outra fonte consultada pela reportagem desmentiu a interferência do governador no secretariado de Normando.
As mudanças ocorrem em meio a um cenário de instabilidade administrativa e forte pressão popular por melhorias nos serviços urbanos de Belém.
Leia também:
Deixe um comentário