Igor Normando tem 51% das intenções de voto para prefeito de Belém, contra 33% de Eder Mauro, revela pesquisa Quaest

O levantamento, realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, contou com 900 entrevistas com eleitores a partir de 16 anos

Créditos: reprodução

Uma pesquisa realizada pela Quaest e divulgada neste sábado (19) revela que o candidato Igor Normando (MDB) possui 51% das intenções de voto na disputa pelo segundo turno das eleições para prefeito de Belém. O Delegado Eder Mauro (PL) aparece em segundo lugar, com 33%.

O levantamento, realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, contou com 900 entrevistas com eleitores a partir de 16 anos.

Resultados da pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada, que apresenta os nomes dos candidatos, os resultados são os seguintes:

Igor Normando (MDB): 51%

Delegado Eder Mauro (PL): 33%

Indecisos: 6%

Branco, nulo ou não vai votar: 10%

Pesquisa espontânea

A Quaest também realizou uma pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não foram apresentados. Os resultados foram:

Igor Normando (MDB): 47% (considerando a margem de erro, o percentual pode variar entre 44% e 50%)

Delegado Eder Mauro (PL): 29% (com margem de erro, pode variar entre 26% e 32%)

Indecisos: 21% (entre 18% e 24% com a margem de erro)

Branco/nulo/não vai votar: 3%

Esses números indicam um cenário competitivo para as eleições em Belém, com Igor Normando mantendo uma vantagem considerável sobre seu oponente, mas ainda com uma fração significativa de eleitores indecisos.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PA-03455/2024.

Leia também: