Igor Normando entra na justiça contra propaganda de Edmilson chamando-o “marionete” de Helder Barbalho

O gestor sugere que o candidato foi fabricado pelo governador do estado, Helder Barbalho.

Reprodução. A propaganda foi divulgada no último domingo (25).

O candidato à Prefeitura de Belém Igor Normando (MDB), solicitou no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) o pedido de Direito de Resposta contra uma publicação feita nas redes sociais do prefeito e candidato à reeleição na cidade Edmilson Rodrigues (PSOL), no último domingo (25).

Na publicação, o perfil do prefeito mostra o que seria uma “marionete” representando Igor Normando. O gestor sugere que o candidato teria sido fabricado pelo Governador do Estado Helder Barbalho (MDB). Edmilson já havia falado que a escolha do primo pelo governador seria uma forma de “constranger” o presidente Lula (PT).

Reprodução/Instagram. Suposta representação de Igor Normando.

No documento enviado protocolado junto ao TRE-PA, o a defesa de Igor pede a Direito de Resposta e a retirada da propaganda eleitoral, segundo ele, negativa. Confira um trecho do documento:

No dia 25 de agosto de 2024 (domingo), o REPRESENTADO publicou em seu perfil pessoal no Instagram (@edmilsonpsol) uma informação considerada ofensiva à honra e à imagem do Candidato à Prefeitura da Coligação REPRESENTANTE. A publicação é caracterizada como uma OFENSA DIRETA E OBJETIVA À HONRA do Candidato IGOR NORMANDO.

No vídeo divulgado, o REPRESENTADO faz declarações que acusam o Candidato da REPRESENTANTE de ser um “maiorete” e afirma que sua candidatura teria sido “fabricada” pela família Barbalho, em referência ao atual Governador do Pará, Helder Barbalho. O REPRESENTADO sugere que o Candidato estaria sendo “manipulado” para servir a interesses alheios, conforme a narrativa do vídeo e a legenda que o acompanha.

Leia também: