Em nova pesquisa do Doxa divulgada neste domingo, o cenário de empate técnico no primeiro lugar entre Igor Normando (MDB) e Eder Mauro (PL) se repete na pesquisa estimulada. Enquanto os dois candidatos crescem, quem permanece no terceiro lugar e cai em números é o atual prefeito, Edmilson Rodrigues (PSOL).
O instituto afirma também que na pesquisa espontânea, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar. Este cenário aumenta a possibilidade de novas mudanças no jogo eleitoral na capital paraense.
Quando se estimula os nomes dos pré-candidatos, o deputado estadual Igor Normando (MDB) pula para 21,2% das intenções de voto. O deputado federal Eder Mauro (PL) vai para 19,2%, uma diferença dos dois é de apenas 2,0 pontos. Isso significa que estão empatados, tecnicamente, dentro da margem de erro da pesquisa.
Em seguida, surge o candidato a reeleição, Edmilson Rodrigues (PSOL), com 13,8%; em seguida vem Jeferson Lima com 10,6%, seguido por Thiago Araújo, 9,6%. Eguchi obteve 3,5%; Raquel Brício (UP), 0,6%; Italo Abati (NOVO), 0,3% e Welligta Macedo (PSTU), 0,2%. Os votos flutuantes somam 21,0%.
Já na pesquisa e, onde não se apresentam os nomes dos pré-candidatos a prefeito, o índice de votos flutuantes chegam a marca de 73,8%. Os mais citados foram: Eder Mauro, 8,5%; Igor Normando, 8,1%; Edmilson Rodrigues, 5,1%; Jeferson Lima, 1,9%; Thiago Araújo, 1,8%; Eguchi, 0,8%.
A sétima pesquisa DOXA está registrada no T.R.E sob o Nº PA-06890/2024. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. A margem de erro estimada é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa foi realizada entre os dias 06 a 10 de agosto de 2024 com uma amostra de 1.000 entrevistas.
Deixe um comentário