Profissionais da saúde, do Hospital Adventista de Belém, denunciaram ao Portal Estado do Pará Online, que a instituição não está pagando o piso dos enfermeiros desde que a lei entrou em vigor, em setembro deste ano.
Segundo a categoria, a instituição se defendeu argumentando que o Governo do Estado não repassou o dinheiro para que o piso fosse pago. Após muita pressão, os profissionais foram avisados através de uma mensagem de texto em um aplicativo, que o piso seria pago separadamente do salário, pois houve atraso no repasse do dinheiro.
“Para ciência de todos, o salário será separado do valor do piso, que será repassado pelo governo! Infelizmente o governo atrasou o repasse do piso para a conta do hospital e o prazo da instituição expira hoje para fechar a nossa folha mensal. Mediante isso a folha de pagamento salarial será fechado agora e posteriormente o piso será passado com reajuste do contra cheque. Qualquer dúvida entre em contato com seu supervisor imediato! Atenciosamente Gerencia de Enfermagem”, dizia a nota, enviada aos profissionais na última quarta-feira (06).
Ainda de acordo com os enfermeiros, foi realizada uma reunião de urgência para anunciar que o governo tinha efetuado o repasse do dinheiro. Porém, até o momento nenhum valor foi efetuado na conta da categoria.
O Portal Estado do Pará Online entrou em contato com a assessoria do governo do estado e aguarda um posicionamento.
Leia também:
Que nada !! Eles não pagaram por que não quiseram mesmo, estão fazendo obra em cima de obra, hospital sem leitos ,com pacientes esperando mais de 3 horas de tempo leitos após cirurgias.
Hospital adventista afirma que segunda parcela do retroativo do piso da enfermagem ainda não foi repassado pelo governo do estado, que o hospital irá fazer pagamento do próprio recursos.