Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar sob suspeita de ter ateado fogo na própria casa no bairro Flor de Lins, em Capitão Poço, nordeste do Pará, no domingo (26). O incêndio, que começou por volta das 19h, teria sido provocado após uma suposta briga entre o homem e sua esposa, segundo relatos de moradores.
Inicialmente, a polícia foi acionada para o caso, que envolvia uma possível tentativa de homicídio com arma de fogo e incêndio intencional. Quando a viatura da 10ª Companhia de Polícia Militar (10ª CIPM) chegou ao local, encontrou o suspeito, que estava a bordo de um Chevrolet Spin cinza. Durante a perseguição, o homem lançou vários objetos contra os policiais antes de ser cercado e capturado na avenida Professora Flora.
Apesar das acusações iniciais de tentativa de homicídio, nenhum armamento ou material ilícito foi encontrado no veículo. O homem foi imobilizado e levado para a delegacia de Capitão Poço, juntamente com sua esposa, que negou qualquer agressão por parte do companheiro. O suspeito confessou o crime e afirmou ter agido sob efeito de bebida e problemas psicológicos. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio, enquanto a polícia ainda investiga possíveis conflitos domésticos que possam ter antecedido o incêndio.
Após a prisão, a PM retornou ao local do incêndio e, com a ajuda dos moradores, conseguiu controlar as chamas usando baldes de água. Felizmente, o fogo não se espalhou para um depósito de venda de gás nas proximidades ou para as residências vizinhas.
Leia também:
Deixe um comentário