Festival “Os Sons Que Vêm do Pará” premia talentos da dança paraense em noite de celebração cultural - Estado do Pará Online

Festival “Os Sons Que Vêm do Pará” premia talentos da dança paraense em noite de celebração cultural

Grupos e duplas foram reconhecidos nas categorias carimbó, merengue e brega durante a final do concurso realizada neste sábado (24), em Belém

Belém foi palco da final do concurso de dança do Festival “Os Sons Que Vêm do Pará” neste sábado (24), com premiações em três categorias: carimbó, merengue e brega. A competição, promovida pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com apoio da Prefeitura de Belém, celebrou talentos locais e marcou o encerramento do evento na Aldeia Amazônica.

Na categoria carimbó, o grupo Trilhas da Amazônia conquistou o primeiro lugar, seguido pelo Pará Cabloco e Encantos do Pará. No brega, a vitória foi da dupla Rangelltore e Lucas David, com Allef e Joãozinho em segundo e Jhonny e Cléo em terceiro. Já no merengue, Linekee Ayres e Luanda Branche garantiram o primeiro lugar, seguidos por Brenda Maranhão e David Silva, e Rafael Carvalho e Audilena Paixão.

Vencedores da categoria “Brega”

Os vencedores receberam prêmios entre R$ 1 mil e R$ 3 mil. A final do concurso antecedeu o show do cantor Rhenan Sanches, que divide a embaixada do evento com o coreógrafo Rolon Ho. Ambos participaram ativamente da programação artística e cultural do festival.

O concurso encerra a edição oficial do festival, que visa valorizar a cultura paraense e dar visibilidade aos artistas locais. Com entrada gratuita mediante doação de alimento, o evento reuniu música, dança e exposições, consolidando-se como uma plataforma de promoção da diversidade cultural da região.

Leia também: