Em Alenquer, segundo o jornalista Jeso Carneiro, um empresário identificado como Fabrício Macedo foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26), pela Polícia Civil do Pará (PC/PA).
Entenda o caso
Uma grande operação nacional, com o nome de Ladybug, comandada pela Polícia Civil de Pernambuco, cumpre 73 mandados de prisão e de busca apreensão contra uma quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo informações, um dos investigados na operação da PC é um empresário de Alenquer. Além de Pernambuco e Pará, mais seis estados estão sendo alvo, como: Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Santa Catarina.
A justiça federal também determinou o sequestro de bens, o valor chega a aproximadamente R$ 15 milhões. Os policias da operação, prenderam diversas armas de fogo, como fuzis, munições e granadas.
Por que o nome Ladybug?
A operação recebeu o nome de Ladybug por causa de um desenho animado que passa em TVs por assinatura, onde a personagem principal é uma jovem que tem superpoderes e se transforma e um joaninha.
Entenda como foi o começo das investigações
A operação iniciou por causa de ações de uma quadrilha de traficantes que, segundo informações, é liderada por um homem conhecido com “Joaninha”. Ele lidera o crime em Paulista, em Recife.
A ação conta com o apoio da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e é uma iniciativa do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC/MJSP).
A Investigação começou em fevereiro de 2022, com o objetivo de identificar a organização criminosa envolvida no tráfico.
Fabrício Macedo
Fabrício Machado de Macedo, empresário de destaque, faz parte de uma proeminente família com influência nos âmbitos empresarial e político do município de Alenquer. Um de seus irmãos, popularmente conhecido como Neto Macedo, concorreu como candidato a vice-prefeito pelo DEM nas eleições de 2016 e atualmente exerce o cargo de presidente do PSD na cidade.
Leia Também:
Deixe um comentário