Um acidente ocorrido na madrugada deste domingo (6) no Hospital Oncológico Infantil Otávio Lobo, em Belém, deixou profissionais feridos após a queda de um elevador com técnicos em enfermagem em seu interior. Segundo o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Pará (SATE-PA), os trabalhadores foram socorridos após o incidente, cujas causas ainda não foram divulgadas.
Desde antes do ocorrido, o SATE-PA vinha denunciando supostas falhas graves na gestão da Organização Social Diretrizes, responsável pela administração da unidade hospitalar. As denúncias incluem falta de estrutura, más condições de trabalho e riscos à segurança de profissionais e usuários. Uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) está marcada para o próximo dia 16 de julho, onde essas questões serão formalmente debatidas.
Em nota, o sindicato afirmou que se solidariza com os profissionais feridos e reafirma seu compromisso em acompanhar o caso e lutar pela garantia dos direitos da categoria. Até o momento, a empresa gestora do hospital não se pronunciou publicamente sobre o acidente. O portal Estado do Pará Online (EPOL)segue aberto a manifestações da O.S. Diretrizes e demais envolvidos.
Leia também:
Deixe um comentário