Assim como nos municípios vizinhos, os bastidores das Eleições 2024 estão a todo vapor em Garrafão do Norte, onde a atual prefeita Edilma Alves (PSB) tenta eleger seu sucessor.
O escolhido da prefeita é o empresário Marcone Mangueira (PSB), que tem como vice o vereador Damasceno Cruz (PSB), que ao que tudo indica, em breve anunciará filiação ao PT, pois conta com o apoio do senador Beto Faro e da deputada federal Dilvanda Faro. A chapa conta ainda com o apoio do secretário estadual de esportes e lazer, Cássio Andrade, do deputado federal Antônio Doido (MDB) e dos deputados estaduais Diana Belo (MDB) e Fábio Figueiras (PSB).
A oposição vem com Socorro Tonheiro (MDB), esposa do deputado estadual Antônio Tonheiro (PP), que tenta a todo custo dominar a região, pois já tem o irmão João Tonheiro (PL) prefeito de Capitão Poço e o sobrinho Marcos Tonheiro (MDB) como prefeito em Irituia. Ao que tudo indica, a opinião pública vem rejeitando qualquer tentativa da família em se perpetuar na localidade indicando mais uma integrante da família que não tem experiência política. A última pesquisa do Instituto Doxa revelou que os dois prefeitos da Família Tonheiro estão entre os 10 piores avaliados no estado, o que expressa claramente que o povo não vem vendo com bom olhos a tentativa de eleger todos os integrantes de uma mesma família.
Correndo por fora como terceira via, vem Gilberto Pereira, o Nego Liso (PSDB), apoiado pelo deputado estadual Erick Monteiro (Federação Cidadania23/PSDB). Nego Liso foi candidato nas últimas eleições pelo MDB, quando foi derrotado pela atual prefeita.
Embora tenha uma candidata do MDB, até o momento o governador Helder Barbalho não declarou apoio a nenhuma das chapas, pois graças ao trabalho da atual gestão, recebeu 84,73% dos votos válidos nas eleições em 2022.
Leia também:
Deixe um comentário