Detran realiza matrícula dos aprovados no programa CNH Pai D’égua neste fim de semana

Os aprovados dos mais de 80 municípios das regiões de trânsito, que estão agendados para este sábado (18) e domingo (19), devem se dirigir ao local indicado no seu passaporte de matrícula.

Divulgação/Agência Pará

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) alerta os aprovados na segunda fase do programa social CNH Pai D’égua que o atendimento de matrícula seguirá normalizado durante este final de semana, até o próximo dia 22 de maio.

Os aprovados dos mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Paragominas, Tucuruí, Marajó e Metropolitana de Belém, que estão agendados para este sábado (18) e domingo (19), devem se dirigir ao local indicado no seu passaporte de matrícula. As datas, locais e endereços para a matrícula também podem ser acessados online, e os candidatos devem ficar atentos para não perder o atendimento.

“Não temos previsão de adiamento destas datas, então pedimos que os contemplados estejam atentos às datas da matrícula, que é a etapa de ingresso no programa. Na prática, ela dá início aos procedimentos que antecedem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas)”, ressaltou a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

Para garantir o atendimento, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa; e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.

O Programa CNH Pai D’égua é uma iniciativa do governo do Estado, coordenada pelo Detran, que garante a emissão da Carteira de Habilitação totalmente gratuita nos 144 municípios. O objetivo é contribuir para que os beneficiários possam, com o documento, incrementar a renda familiar. A iniciativa estadual é considerada o maior programa social de emissão de Carteira Nacional de Habilitação do Brasil.

Leia também: