O procurador-geral de Justiça do Pará, César Mattar Júnior, esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) na última semana, onde foi recebido pelos deputados durante a primeira sessão ordinária de abril. No entanto, a visita tomou um rumo inesperado quando o deputado estadual Bob Fllay (PRD) subiu à tribuna para criticar os últimos atos do procurador, especialmente em relação ao pedido de intervenção no município de Ananindeua.
Em seu discurso, Bob Fllay classificou o pedido de intervenção como injustificável, destacando avanços recentes na área da saúde do município. “Ananindeua está no seu melhor momento na saúde em toda a história. Conseguiu entregar 60 UBS reformadas e construídas, ocupou o primeiro lugar em ‘Saúde da Família’ e inaugurou um hospital municipal. Aí vem um pedido de intervenção de vossa excelência, algo que nunca aconteceu na história do Pará”, afirmou o parlamentar.
Ver no Threads
O deputado ainda comparou a situação de Ananindeua com a crise enfrentada pela capital paraense, Belém, e questionou a atuação do Ministério Público nesse contexto. “Belém colapsou, com pessoas morrendo nas UPAs e UBS, e não houve nenhuma manifestação do Ministério Público e de vossa excelência”, criticou.
O procurador-geral de Justiça do Pará tem sido procurado para se manifestar sobre o caso, mas até o momento não respondeu às solicitações. O espaço permanece aberto para seu posicionamento.
Leia também:
Deixe um comentário