Na manhã desta quinta-feira (20), o Portal Estado do Pará Online recebeu uma denúncia exclusiva. Segundo fontes, as obras para a construção da ponte de concreto que vai ligar o continente à cidade de Colares, estão totalmente paralisadas há mais ou menos um ano.
Segundo elas, a empresa que é responsável pela obra estaria mantendo normalmente os funcionários, areia, seixo e aço na área no local, mas estaria “enrolando” para que as obras não encaminhassem.
Além dos problemas que os próprios moradores da cidade enfrentam em ter que pagar cerca de R$22 em uma travessia curta, alguns turistas que chegam na cidade também estariam reclamando, tendo a demora da viagem como o principal motivo da reclamação.
Os moradores da cidade já esperam a construção dessa ponte há mais de 50 anos. A obra de construção da ponte de Colares, que terá 440 metros de extensão, avança com a implantação da primeira estaca dentro do rio – outras duas estacas estão implantadas na margem direita, mas fora do rio. Ao todo a ponte terá 22 estacas de 1,5 metros de diâmetro. As obras tiveram início no dia 30 de agosto de 2022.
A prefeita da cidade, Maria Lucimar (PMDB), se pronunciou e disse que o prazo para conclusão da obra seria de 24 meses, mas o governador, Helder Barbalho (MDB) assumiu compromisso com a prefeita do município de entregar em 20 meses.
O Portal Estado do Pará online entrou em contato com a Secretaria de Estado de Transportes (Setran), mas até o presente momento não obteve explicações relacionadas à denuncia.
Leia também:
Deixe um comentário