O tradicional preparo do açaí, que geralmente requer grandes e robustas batedeiras, ganhou uma versão inovadora e portátil. Criada por Rui Hildebrando, essa novidade promete facilitar a rotina de quem consome o fruto regularmente, utilizando cápsulas para processar o açaí de forma autônoma.
O tradicional preparo do açaí, que geralmente requer grandes e robustas batedeiras, ganhou uma versão inovadora e portátil. Criada por Rui Hildebrando, essa novidade promete facilitar a rotina de quem consome o fruto regularmente. pic.twitter.com/JlMbPiqkmm
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) October 19, 2024
Conhecido como alimento essencial na dieta dos paraenses, o açaí geralmente exige equipamentos que, além de pesados, ocupam grande espaço nas cozinhas. A nova batedeira funciona de maneira simples: basta inserir a cápsula com a polpa do açaí, e o aparelho realiza todo o trabalho automaticamente.
A inovação já desperta curiosidade, especialmente entre consumidores que buscam uma forma mais prática de manter o hábito de consumir o fruto no dia a dia. Essa criação pode facilitar a vida dos chamados “papa-açaí”, sem perder o sabor e a essência desse alimento tão valorizado na cultura paraense.
Leia também:
Deixe um comentário