Alunos e professores da Fundação Escola Bosque – UP Faveira, localizada na Ilha de Cotijuba, denunciaram, hoje (21), falta de professores para algumas disciplinas na unidade de ensino.
Em um comunicado, enviado pela coordenação pedagógica, os alunos do turno da manhã precisaram ser dispensados por volta das 10h em razão da falta de docentes. A coordenação ressaltou que alguns servidores pediram exoneração do cargo, mas não explicou a razão. A direção também disse que a Fundação Escola Bosque (Funbosque) realizou a chamada de servidores aprovados em um último Processo Seletivo (PSS), mas muitos não assumiram os cargos por causa da distância.
Soluções em planejamento — No último domingo (16), a unidade da Ilha de Cotijuba recebeu a visita do secretário municipal de educação, Patrick Tranjan, para conhecer as condições da unidade de ensino. Durante a visita, o titular da Semec identificou falta de ar-condicionado, instalações elétricas precárias e dificuldades no acesso às escolas devido à maré alta e à logística do transporte escolar. Em algumas salas de aulas, refrigeradores e geladeira estavam enferrujados. A partir da visita, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), montou um plano de ação para revitalizar a unidade UP Faveira.
A redação do Estado do Pará Online entrou em contato com a Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Escola Bosque (Funbosque) e da Secretaria Municipal de Educação (Semec), pedindo esclarecimentos e aguarda retorno.
Leia também:
Deixe um comentário