Conselheiro tutelar é preso por extorquir e ameaçar homem com falsa denúncia na Ilha do Marajó - Estado do Pará Online

Conselheiro tutelar é preso por extorquir e ameaçar homem com falsa denúncia na Ilha do Marajó

Rudhério Coelho da Costa foi denunciado no início de maio, mas após uma das vítimas comprovar diversas transações via Pix ao suspeito, a Polícia Civil emitiu mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira, 22, contra o conselheiro

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (22), um conselheiro tutelar suspeito de extorquir dinheiro e agredir o irmão da vítima, em Muaná, na Ilha do Marajó. Segundo as investigações, os casos ocorreram no mês de abril.

Rudhério Coelho da Costa foi denunciado no último dia 3, quando foi apresentado pela Polícia Militar após agredir o irmão do homem extorquido, que teria exigido que Rudhério devolvesse o valor recebido. Na ocasião, a Polícia Civil emitiu Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal e iniciou investigações sobre os crimes de extorsão.

Durante as diligências, os investigadores descobriram que, em diferentes datas do mês de abril, Rudhério exigiu mais de R$ 10 mil de um morador, sob o pretexto de que, caso não recebesse o valor, faria falsas denúncias à Polícia Civil e ao Ministério Público do Pará (MPPA), garantindo que o homem “passasse muitos anos na cadeia”

As exigências foram comprovadas por áudios enviados pelo conselheiro, além de ligações e comprovantes de transações via Pix.

O Delegado Felipe Mendonça, que está à frente das investigações, falou sobre o caso. Assista:

Ver no Threads

Rudhério foi preso na quinta-feira (22) e apresentado na Delegacia de Muaná. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da justiça.

Leia também: