Com retornos e novidades, Paysandu visita o Cuiabá em busca de reação na Série B

Ainda sem o técnico Claudinei Oliveira, Papão será comandado pelo auxiliar técnico Sandro Forner. Partida inicia às 21h35 na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Meia-atacante Wendel é uma das novidades do Paysandu para a sequência da Série B. (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

O Paysandu entra em campo na noite desta sexta-feira, 6, querendo, enfim, vencer a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, a equipe bicolor vai encarar o Cuiabá a partir de 21h35 pela 11ª rodada da competição.

E o duelo de hoje será especial para o zagueiro Joaquín Novillo. Após quase um mês afastado por conta de uma concussão cerebral, em decorrência de um choque de cabeça no primeiro clássico Re-Pa da final do Parazão, o defensor volta a ser relacionado e deve iniciar o jogo entre os titulares ao lado de Luan Freitas.

A partida deve reservar ainda as estreias de três dos novos contratados do Paysandu. O volante Ronaldo Henrique, o meia-atacante Wendel – que estava disputando a Série C pelo Itabaiana – e o atacante Petterson – que pertence ao Flamengo e estava disputando a Série A pelo Juventude -, sendo os dois últimos anunciados pelo clube nessa quinta-feira, 5, já estão regularizados no BID e integram a delegação em Cuiabá. Do trio, é provável que Ronaldo Henrique e Wendel estejam entre os titulares.

De fora

Entre as baixas, estão as ausências dos atacantes Borasi e Nicolas. Borasi pediu para deixar o Paysandu e deve seguir para outro clube nas próximas semanas, enquanto que Nicolas teve a rescisão contratual anunciada nessa quinta-feira pelo Paysandu. O destino do Cavani da Amazônia deve ser o Criciúma.

Outro que não entra em campo hoje é o goleiro Matheus Nogueira, entregue ao departamento médico com uma lesão na panturrilha. Gabriel Mesquita será o substituto.

Sob nova direção

Ainda aguardando o anúncio por parte do clube, o técnico Claudinei Oliveira está em Cuiabá com o elenco bicolor, mas vai ficar no camarote da Arena Pantanal assistindo ao duelo desta sexta-feira. Na beira do gramado, o comando da equipe será do auxiliar técnico permanente do clube, Sandro Forner.

Quem joga?

Com retornos e novidades, o Paysandu deve entrar em campo com: Gabriel Mesquita; Edilson, Luan Freitas, Joaquín Novillo e Reverson; Ronaldo Henrique, Leandro Vilela e Matheus Vargas; Rossi, Benítez e Wendel.

Leia também: