Em mais um movimento para mudar o rumo da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu anunciou nesta quinta-feira (5) a contratação de três reforços: o experiente zagueiro Thiago Heleno, o meia-atacante Wendel Júnior e o atacante Petterson. Dos três jogadores, apenas o defensor ainda não realizou os exames médicos. Ele chega a Belém nos próximos dias
Quem são?
A principal novidade é Thiago Heleno, de 36 anos, conhecido como “General” pela liderança dentro e fora de campo. Revelado pelo Cruzeiro, ele estava há quase 10 anos no Athletico Paranaense, onde foi capitão e conquistou títulos expressivos como a Copa do Brasil e a Sul-Americana, além de quatro estaduais. Com passagens por clubes como Palmeiras, Corinthians e Figueirense, o zagueiro chega ao Papão para ser referência defensiva até o fim de 2025.
Quem também assinou com o Paysandu foi Wendel Júnior, de 27 anos, que se destacou recentemente no Votuporanguense-SP com 10 gols na conquista da Série A3 do Paulistão. Em 2024, foi vice-artilheiro do Campeonato Sergipano pelo Itabaiana, marcando nove gols no total. O meia-atacante, formado nas bases de Cruzeiro, Botafogo-SP e Boavista, chega em boa fase e deve aumentar as opções ofensivas da equipe.
Já Petterson, de 21 anos, é uma aposta com selo de qualidade da base do Flamengo. Com títulos nas categorias sub-17 e sub-20 pelo clube carioca, o atacante já teve passagens por Athletico-PR, futebol português (Estrela Amadora) e estava no Juventude, disputando a Série A. Ele chega por empréstimo com o objetivo de ganhar mais minutagem e ajudar o Papão na luta contra o rebaixamento.
Deixe um comentário