Caminhada de Éder Mauro termina em confusão e confronto no bairro Curió-Utinga

O evento, que tinha como objetivo mobilizar eleitores e apresentar as propostas do candidato, foi interrompido após um confronto físico entre seus apoiadores.

Reprodução redes sociais

Uma caminhada de campanha do candidato a prefeito de Belém, delegado Éder Mauro (PL), terminou em confusão e violência no bairro Curió-Utinga, na tarde desta segunda-feira (16). O evento, que tinha como objetivo mobilizar eleitores e apresentar as propostas do candidato, foi interrompido após um confronto físico entre apoiadores de Éder Mauro.

De acordo com testemunhas, a situação, inicialmente pacífica, escalou após trocas de provocações entre grupos presentes no local. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram momentos de tensão, com brigas generalizadas e clima de hostilidade.

Confira:

Em nota, a equipe do candidato Éder Mauro, através do Partido Liberal informou que uma pessoas estaria removendo cartazes do candidato e que os apoiadores do delegado teriam agido para preservar a ordem.

O Partido Liberal vem a público esclarecer os fatos ocorridos durante uma caminhada eleitoral no bairro Curió Utinga, em Belém. Durante a ação, uma pessoa desconhecida foi flagrada removendo cartazes de candidatos a vereador, previamente colocados com a devida autorização dos moradores. O ato caracteriza vandalismo, e diante dessa situação, houve um princípio de confusão.

A equipe de segurança, presente no local, agiu de forma imediata, com o objetivo de preservar a ordem. O candidato a prefeito, Delegado Éder Mauro, não presenciou o fato.

O compromisso do Partido Liberal segue com uma campanha pautada no respeito, na democracia e na ordem pública.

Leia também: