Belém vai sediar o Global Citizen em 2025

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, foi vistoriado em 2023 por representantes do evento para avaliar sua capacidade de sediar as atrações culturais do Global Citizen.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), confirmou neste domingo (17), por meio de suas redes sociais, que Belém será a sede do evento internacional Global Citizen em 2025. Helder está no Rio de Janeiro para participar da edição deste ano e afirmou que o anúncio oficial será feito durante o evento.

“Hoje trazemos boas notícias. Em 2025, pela primeira vez na Amazônia, teremos o Global Citizen em Belém”, declarou em vídeo.

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, foi vistoriado em 2023 por representantes do evento para avaliar sua capacidade de sediar as atrações culturais do Global Citizen. O estádio, com capacidade para 50 mil pessoas, foi considerado apto para receber grandes públicos, com destaque para áreas como arquibancadas, camarotes, sala do VAR e centro de comando e controle.

Segundo Michael Sheldrick, cofundador do movimento, o Mangueirão também poderá integrar a programação da COP-30, que ocorrerá na capital paraense no final de 2025.

O Global Citizen, fundado em 2012, busca mobilizar a sociedade e líderes globais para enfrentar desafios como a pobreza extrema, mudanças climáticas e desigualdades sociais, utilizando shows, campanhas e eventos para promover ações concretas e compromissos de governos e empresas.

Leia também: