Banda de hardcore tem show interrompido pela PM em Icoaraci

Ao final da apresentação, homens da Polícia Militar do Pará que não teriam 'gostado' das letras da banda, cercaram o trio elétrico, agrediram músicos e levaram presos o guitarrista da THC e o baterista da banda Rancor, que tocou pouco antes.

A banda de hardcore paraense THC teve o show interrompido por policiais militares em um trio elétrico em Icoaraci, distrito de Belém. O caso aconteceu na última terça-feira (13), com os músicos agredidos e integrantes da banda THC e do grupo Rancor presos.

Ao final da apresentação, homens da Polícia Militar do Pará que não teriam ‘gostado’ das letras da banda, cercaram o trio elétrico, agrediram músicos e levaram presos o guitarrista da THC e o baterista da banda Rancor, que tocou pouco antes.

A banda THC publicou um vídeo esclarecendo sobre o que aconteceu. Veja:

“Tocamos as músicas que a gente sempre toca. Inclusive fizemos o set reduzido e tocamos essas músicas já faz muito tempo. Só que dessa vez fomos detidos pela Polícia Militar com a acusação de desacato. Estão tentando calar a gente. Não desrespeitamos ninguém, tocamos as músicas que a gente sempre toca, algumas falando sobre repressão policial, e esperamos que isso não aconteça de novo. Quer dizer então que a gente não vai mais poder falar sobre a nossa época e as coisas que passamos? Isso é insano”, questionou o guitarrista Wesley.

Segundo relatos dos integrantes da banda, os PMs perguntaram pelo vocalista por diversas vezes. Os policiais prenderam os músicos da banda e os levaram à Seccional de Icoaraci. A delegada de plantão não realizou qualquer procedimento, alegando que não teria ocorrido crime algum na conduta da banda. Após prestarem depoimentos, foram liberados.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Pará e aguarda um posicionamento.

Leia também: