“Ato político na BR 316 não tem nada a ver com hospitais e sim com as eleições”, diz Dr Daniel Santos

A disputa pela Prefeitura de Ananindeua tem prejudicado a população e todos que precisam sair ou entrar na região Metropolitana de Belém. Hoje, o trânsito na BR 316 foi interrompido por um protesto supostamente encomendado por políticos de oposição ao prefeito.

Com a presença de uma equipe de reportagem da TV RBA desde cedo no local, um protesto com cerca de 30 pessoas foi iniciado às 6h da manhã desta terça-feira (07) e paralisou o já caótico trânsito na rodovia BR 316, em frente à Prefeitura Municipal de Ananindeua. Faixas com frases citando o nome do prefeito e um suposto “descredenciamento de hospitais de Ananindeua” foram posicionadas, assim como barricadas de fogo no meio da pista causaram um engarrafamento quilométrico, deixando muitos motoristas e trabalhadores em coletivos urbanos aborrecidos e prejudicados.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Ananindeua (Sesau) nega qualquer descredenciamento de hospitais por parte da prefeitura.

O prefeito Dr. Daniel Santos (PSB) manifestou-se em suas redes sociais sobre o ocorrido:

É lamentável que um movimento político em um hospital dos Sefer, ligados à família que se acha dona do Pará e usa seu aparato midiático para atacar Ananindeua, atrapalhe a vida das pessoas.

Os responsáveis serão penalizados e processados e nenhum paciente ficará desamparado. A nossa resposta é trabalhar mais, porque eu sou fruto do trabalho, não sou filho de rico e nunca tive berço de ouro.

Dr. Daniel Santos, prefeito de Ananindeua.

Denúncias recaem sobre ilegalidades em hospital particular

Nossa reportagem trouxe nesta última segunda-feira (06), a informação de que o Hospital das Clínicas de Ananindeua, de propriedade da família Sefer, teve a suspensão do repasse dos recursos do SUS recebidos da Prefeitura de Ananindeua.

A suspensão do pagamento aos serviços hospitalares se deu devido às inúmeras denúncias de que o Hospital das Clínicas de Ananindeua é costumaz em cobrar pelo atendimento de pacientes do SUS, o que é ilegal e pode trazer graves consequências aos proprietários. Outro motivo foi a cobrança de quase R$ 900 mil reais pela internação de apenas 21 pacientes no último mês.

Jogo armado

Imagens do protesto na BR 316 revelam que lideranças do ato político não tem qualquer ligação com o hospital ou seus funcionários. A suspeita é que estejam a serviço de políticos que fazem oposição ao prefeito, já que participam de entidades alinhadas e participam de eventos ou trabalham em órgãos do governo do Pará.

Segundo informações relatadas à nossa redação, no último domingo (05), um evento realizado pelo deputado federal Antônio Doido (MDB), na ASALP (Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará), em Ananindeua, reuniu lideranças comunitárias e contou com a distribuição de 600 refeições, além de cervejas e refrigerantes.

Evento que supostamente teria sido patrocinado pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de Ananindeua, Antônio Doido (MDB) teria sido utilizado para selar uma série de atividades de pré-campanha, sobretudo de ataques ao atual prefeito de Ananindeua. Dr. Danil Santos e sua administração.

Em vídeo postado em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (06), Dr Daniel se manifestou de forma contundente contra opositores, ao participar da entrega da nova Rua Oliveira, no Distrito Industrial. Na oportunidade, o prefeito falou dos ataques que vem recebendo. Daniel também disse que todo dia tem inauguração de obra em Ananindeua e citou os feitos nestes três anos e meio em que está à frente do executivo municipal.

Leia também: