Neste sábado (28) o atleta de MMA Edson Costa, mais conhecido como Didico Marreta, representa o Pará no evento Hyper Fight, que conta com diversas lutas de Muay Thai e MMA e tem como embaixador o campeão Wanderlei Silva.
Nascido em Anajás, Edson Costa narra que o evento é mais um passo em uma trajetória que iniciou em 2013: “Comecei a praticar o MMA em 2013 e lutei em alguns eventos, depois fui para Belém onde fiz alguns circuitos e pude também praticar o Muay Thai, que me fez campeão paraense em 2017 e desde então passei a lutar profissionalmente. Com a conquista, outras pessoas puderam ver meu trabalho, meu estilo”, narra.
O atleta, que precisou voltar para casa, na Ilha do Marajó, narra que foi, tempos depois foi revelado para o MMA em um evento local, o Anajás Fight Night, onde o atleta fez sua primeira luta pelo Sherdog, um banco de dados global sobre atletas de MMA.
Com o apoio de treinadores e patrocínios locais, Edson revela expectativas para a luta deste sábado: “Hoje vou lutar aqui no Hyper Fight e graças a Deus consegui sair da minha cidade para chegar aqui. Se Deus quiser, daqui pra frente vai com apoio de vocês aí que estão me apoiando galera aqui. Que dá valor no esporte né, que abraça a causa”, diz.
Em Anajás, a luta será transmitida na praça Maria Madalena no palco Crispim a partir das 18h.
Leia também:
Deixe um comentário