Assalto com reféns em Belém termina após quatro horas de negociação

Suspeito se rende após negociações intensas com a Polícia Militar e os reféns foram liberados sem ferimentos.

Foto: Divulgação / Wesley Costa

Após cerca de quatro horas de apreensão, chegou ao fim o assalto com reféns em um lava-jato localizado na rua Curuçá, no bairro do Umarizal, em Belém, na tarde desta sexta-feira (29). O desfecho ocorreu com a liberação de duas vítimas e a rendição do criminoso, que foi encaminhado para a Delegacia de São Brás pela Polícia Militar (PM).

O incidente teve início como uma tentativa de assalto por uma dupla que chegou ao local em uma motocicleta. Uma das vítimas reagiu à abordagem, baleando um dos assaltantes, que foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O outro criminoso fugiu para dentro do lava-jato, onde fez um trabalhador e um cliente reféns, desencadeando uma longa negociação com a polícia.

Equipes do 1º Batalhão da PM cercaram a área, com o apoio de atiradores de elite e um extenso isolamento que se estendeu até uma unidade próxima de um curso de idiomas. Durante as tratativas, o sequestrador, inicialmente nervoso, pediu a presença de familiares, mas a PM enfrentou dificuldades para localizá-los.

Com o fim da ocorrência, as autoridades devem divulgar mais detalhes sobre a identidade dos envolvidos. Felizmente, as negociações resultaram na liberação segura dos reféns e na prisão do suspeito, encerrando a tensão que tomou conta do bairro.

Leia também: