A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), realizará no próximo sábado, 19, o Festival Brinca Ananin, um evento alusivo ao Dia das Crianças. A programação inicia às 08h e se estende até às 20h30 na Rua 11 do Conj. Júlia Seffer, em frente ao CRAS Estrela Ananin. A programação é gratuita.
A ação reunirá atividades culturais, circuito esportivo, contação de histórias, show ao vivo, torneios, danças, entre outras. O evento é direcionado às crianças que moram principalmente do lado sul, para famílias que moram ao redor do CRAS Estrela Ananin.
“Esse festival é um projeto nosso de encontro com a comunidade. Vai ser um evento muito importante para que a população conheça o trabalho da cultura e que a comunidade participe, esteja presente e se sinta incluída nesse festival. Esperamos por todos e a expectativa é uma das melhores”, ressaltou Marcio Farias, secretário de cultura do município.
O objetivo é proporcionar às crianças, atividades lúdicas, socioeducativas e de lazer, que contribuam para o sentimento de pertencimento e seu desenvolvimento pessoal, proporcionando oportunidades de integração e sociabilidades educativas, além do fortalecimento dos vínculos comunitários.
Para o diretor de cultura, Hugo Tomkiwitz, valorizar artistas locais é fundamental para o município. Além de trazer novidades para essa edição a expectativa é uma das melhores.
“Meu sentimento é de dever cumprido em ajudar e fazer um projeto que comtemple o lado sul, como os artistas de bairro, que possam mostrar seu trabalho. A minha expectativa é de muita animação e que cada criança possa aproveitar o máximo e agradecer aos parceiros como o CRAS Ananin, Shopping Metrópole, e com isso, valorizando cada artista.
Entre as atrações do evento estão o Tio Bolota, Gabriel Pompeu, além de distribuições de brindes, cama elástica, pinturas faciais, minitorneio de vôlei, queimada e futsal. Esta é a primeira edição do festival para as crianças. A expectativa é que o evento reúna mais de 500 crianças com as programações gratuitas.
Leia também:
Deixe um comentário