Acidente em Tucuruí: resultado da investigação será publicada nesta sexta-feira (7)

O acidente ocorreu na tarde do domingo, 26 de maio, quando o ônibus perdeu o controle em uma ribanceira e colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí.

Acidente com ônibus visto de cima
Reprodução/Redes Sociais. A sindicância investiga as condições do ônibus que transportava a delegação de Castanhal e Vigia.

No dia 29 de maio, foi aberta uma sindicância investigativa para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo um ônibus que transportava estudantes e servidores dos campi Castanhal e Vigia. O grupo se dirigia a Tucuruí para participar da Etapa Estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2024. O resultado do procedimento será publicado nesta sexta-feira (7).

O acidente ocorreu na tarde do domingo, 26 de maio, quando o ônibus perdeu o controle em uma ribanceira e colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. O caso gerou grande comoção no Estado.

O incidente resultou na morte das professoras Amanda Cristiani da Silva Costa e Suany Couto Teixeira Nunes, do técnico-administrativo e motorista Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles, e do aluno Paulo Vinícius da Silva Borges.

A sindicância foi solicitada para verificar a situação do ônibus que transportava os estudantes e servidores para a competição em Tucuruí.

Solicito que seja aberta sindicância investigativa para verificação da situação do ônibus que transportava os estudantes e servidores dos campi Castanhal e Vigia para Tucuruí, para participação na Etapa Estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2024, solicitou a reitora do IFPA Ana Paula Palheta Santana.

Após o ocorrido, os jogos foram cancelados e o IFPA decretou luto oficial de três dias, suspendendo todas as atividades acadêmicas. Diversas pessoas ficaram feridas.

Leia também: