Após um intenso trabalho de resgate das vítimas do acidente ocorrido na tarde deste domingo (26), envolvendo um ônibus do IFPA Castanhal, contendo alunos e servidores de Castanhal e de Vigia de Nazaré, quatro óbitos foram confirmados.
Segundo o informados pelas autoridades policiais, pelo menos 43 pessoas estavam no veículo, sendo 2 motoristas, 29 alunos e servidores de Castanhal, 12 alunos e servidores de Vigia e 1 acadêmico de Cametá. As delegações seguiam com destino a Tucuruí para participar do JIFS 2024, que estava programado para iniciar nesta segunda-feira (27).
A última atualização do caso mostra 16 pessoas internadas no Hospital Regional de Castanhal, sendo que o estado de quatro delas é considerado grave. Veja o balanço até aqui:
- 04 óbitos
- 16 internados no Regional sendo 04 graves
- 01 internado em Breu Branco
- 21 receberam alta
Dentre os 4 óbitos confirmados estão:
- Amanda Cristiani da Silva Costa (Professora)
- Suany Couto Teixeira Nunes (Professora)
- Paulo Vinícius da Silva Borges (Aluno)
- Motorista, identificado até o momento, apenas pelo nome de Meireles.
O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, se solidarizou por meio das redes sociais com o tragédia.
“Presto toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das quatro vidas que foram perdidas no grave acidente com um ônibus em Tucuruí, e reitero meu desejo de pronta recuperação aos feridos, que recebem atendimento no Hospital Regional de Tucuruí e também na estrutura municipal de saúde da região. Seguirei acompanhando o caso e as investigações sobre as circunstâncias do acidente”, escreveu o governador no X, antigo Twitter.
A UFPA também se posicionou sobre o caso, afirmando que está à disposição do IFPA para apoio.
“A Universidade Federal do Pará (UFPA) expressa as mais sinceras condolências às(aos) familiares e amigas(os) das(os) servidoras(es) e estudantes do Instituto Federal do Pará (IFPA) vítimas de um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo, 26 de maio, no município de Tucuruí. Ao IFPA, manifestamos a solidariedade de toda a comunidade da UFPA e colocamos a instituição à disposição para todo o apoio possível neste momento de dor.”
Leia também:
Deixe um comentário