Nove sambas-enredos de escolas de samba paraenses participarão da disputa oficial da Acadêmicos da Grande Rio, escola campeã do Carnaval carioca de 2022. A Grande Rio prestará homenagem ao Pará no desfile de 2025, com o enredo “Pororocas Parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”.
No dia 7 de setembro, uma seletiva em Belém escolherá duas dessas composições para a semifinal, que acontecerá no Rio de Janeiro em 24 de setembro. As obras selecionadas no Pará concorrerão com sambas dos compositores cariocas.
As nove escolas de samba do Pará participantes são:
- Icoaraci: Boêmios da Vila Famosa, Mocidade Olariense
- Guamá: Bole-Bole
- Pedreira: Embaixada de Samba do Império Pedreirense, Acadêmicos da Pedreira, Piratas da Batucada
- Umarizal: Quem São Eles
- Jurunas: Rancho Não Posso Me Amofiná
- Cidade Velha: Deixa Falar
Os sambas-enredo do Rio de Janeiro são de:
- Gabriel Simões & Cia
- Foca & Cia
- Elias Bililico & Cia
- Levy Dutra & Cia
- Diogo Nogueira & Cia
- Paulo Onça & Cia
- Derê & Cia
- João Carlos & Cia
- Denilson Sodré & Cia
O concurso de sambas-enredo da Grande Rio teve início no último dia 26, com 18 sambas inscritos. As apresentações ocorrem na quadra da escola, em Duque de Caxias (RJ), às terças-feiras, a partir das 20h, com entrada franca.
Fernando Guga Gomes, presidente das Escolas de Samba Associadas (ESA), destacou o apoio do governador Helder Barbalho e da secretária de Cultura, Ursula Vidal, que facilitaram a interação entre as escolas paraenses e a Grande Rio. No dia 7 de setembro, a partir das 19h, no Porto Futuro, em Belém, os sambas-enredo paraenses serão apresentados em um grande evento, onde dois serão selecionados para a semifinal no Rio.
Leia também:
Deixe um comentário