Prefeitura de Belém oferece serviços gratuitos no bairro da Pedreira neste domingo (23)

A ação ocorrerá na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira, das 9h às 13h, com expectativa de atender cerca de cinco mil pessoas

Aldeia Cabana

A Prefeitura de Belém realiza, neste domingo (23), mais uma edição do programa “Belém Pra Todos”, oferecendo diversos serviços gratuitos à população. A ação ocorrerá na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira, das 9h às 13h, com expectativa de atender cerca de cinco mil pessoas.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistencialismo e Direitos Humanos (Semcad), o evento tem como objetivo garantir o acesso a direitos e facilitar o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade. Serão disponibilizados serviços como emissão de documentos, vacinação, assistência jurídica, parcelamento de subsídios e distribuição de mudas de plantas.

Entre os principais atendimentos oferecidos estão:

  • Serviços tributários : emissão de guias do IPTU 2025, parcelamento de subsídios, informações sobre ITBI e incentivos fiscais.
  • Documentação : emissão de RG, atualização cadastral do título de eleitor e CPF, carteira de trabalho digital e certidões de nascimento, casamento e óbito.
  • Saúde : vacinação contra Influenza, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, aferição de glicemia e orientação sobre cuidados com a dengue.
  • Bem-estar animal : vacinação antirrábica para cães e gatos.
  • Assistência social : mutirão do CadÚnico e programa Família Acolhedora.
  • Cidadania : atendimentos da Defensoria Pública, cadastro no portal gov.br e orientações jurídicas.

A estrutura do evento será organizada para otimizar os atendimentos, com espaços específicos dentro e fora da Aldeia Cabana. No interior do prédio funcionarão as salas de vacinação. Na área externa, ao longo da Avenida Pedro Miranda, serão oferecidos serviços de emissão de documentos, mutirão do CadÚnico, entrega de mudas e um espaço especial para atividades infantis.

O programa “Belém Pra Todos” é uma iniciativa da Prefeitura de Belém em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Sesma), Meio Ambiente (Semma), Finanças (Sefin) e Fundação Papa João XXIII (Funpapa), além do Governo do Estado.

Leia também: