Copa do Brasil: partida entre Águia e Fluminense continua sem local definido

Na última terça-feira (18), o clube enviou um relatório à CBF detalhando as melhorias realizadas no local para atender às exigências da entidade

Reprodução. Estádio Rosenão, em Parauapebas.

Águia de Marabá e Fluminense se enfrentarão pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26). No entanto, o local da partida ainda não foi definido. O Estádio Zinho Oliveira, casa do Azulão Marabaense, tem capacidade para apenas 5 mil pessoas e não atende aos requisitos do regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a competição.

Diante dessa limitação, a diretoria do Águia de Marabá solicitou a mudança do jogo para o Estádio Rosenão, em Parauapebas, localizado a 171 km de Marabá. Na última terça-feira (18), o clube enviou um relatório à CBF detalhando as melhorias realizadas no local para atender às exigências da entidade, incluindo a instalação de refletores LED para aprimorar a iluminação e a montagem de arquibancadas móveis, que aumentaram a capacidade de 4.100 para 7.100 lugares.

Apesar dos esforços, a CBF negou o pedido na manhã desta quarta-feira (19). A diretoria do Azulão tentará recorrer da decisão, mas, caso a proibição do Rosenão seja mantida, um novo estádio precisará ser escolhido. Entre as alternativas, existe a possibilidade de a partida ser realizada em Brasília.

Leia Também: