Na noite de sexta-feira (31), um grupo de criminosos armados invadiu um supermercado na rua Osvaldo Cruz, no bairro das Águas Lindas, em Ananindeua. Pelo menos oito homens participaram da ação, rendendo clientes e funcionários antes de roubar uma quantia em dinheiro do caixa e atear fogo no local.
Segundo imagens do circuito de segurança, os criminosos chegaram em um carro modelo Volkswagen Gol de cor prata e em duas motocicletas. Parte do grupo desembarcou rapidamente e entrou no supermercado, rendendo um cliente e uma funcionária do caixa. Um dos assaltantes foi flagrado despejando um líquido inflamável e incendiando o estabelecimento, fazendo as chamas se alastrarem em poucos segundos. Em seguida, os criminosos fugiram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o incêndio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar, o gerente do supermercado informou que os assaltantes levaram uma quantia em dinheiro não especificada e que desconhece o motivo do incêndio provocado pelos criminosos.
Viaturas da PM localizaram o carro utilizado na fuga e iniciaram uma perseguição, que terminou com troca de tiros próximo ao antigo lixão da avenida Santana do Aurá. Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata. A polícia segue em diligências para localizar os criminosos.
Moradores da região suspeitam que o crime esteja relacionado à recusa do supermercado em pagar uma suposta “taxa do crime” a uma facção criminosa. No entanto, a Polícia Militar ainda não confirmou oficialmente essa hipótese.
Leia também:
Deixe um comentário