Universidade da Amazônia, através dos cursos de Comunicação Social, está oferecendo oficinas gratuitas em mídias digitais e novas tecnologias, voltadas ao público em geral, até o dia 31 de janeiro, no campus Alcindo Cacela. As atividades abordarão temas como técnicas jornalísticas, publicidade, produção de conteúdo para redes sociais e outros assuntos pertinentes ao mercado atual.
Os cursos fazem parte do programa “Capacita”, uma iniciativa que visa promover a qualificação e a inclusão da comunidade. As aulas serão conduzidas por professores da instituição e incluirão conteúdos como storytelling, inteligência artificial, ferramentas para criadores de conteúdo, conceitos de sustentabilidade e cobertura jornalística da COP-30, conferência sobre mudanças climáticas que ocorrerá este ano em Belém do Pará. Cada oficina terá duração de 2 horas e fornecerá certificação aos participantes.
De acordo com Hans Costa, coordenador dos cursos de Comunicação Social da UNAMA Alcindo Cacela, o projeto busca ampliar o acesso ao conhecimento em tecnologias digitais, cada vez mais necessárias no mercado de trabalho. “A familiaridade com ferramentas digitais amplia o alcance profissional e melhora a qualidade do trabalho já realizado. O Capacita é uma oportunidade única para que a comunidade aprenda com especialistas altamente qualificados”, ressaltou.
Como se inscrever
Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço publicidadepropaganda.alcindo@unama.br, colocando no título “Capacita + oficinas que deseja participar”.
Calendário e horários das oficinas
- 15/01 (19h): A comunicação humana e a inteligência artificial
- 16/01 (9h): Criação de mockups digitais em 3D
- 21/01 (14h30): Trello: Gestão de projetos para equipes
- 22/01 (10h): Appficação do cotidiano
- 23/01 (9h): Produção de texto acadêmico
- 30/01 (10h): Harmonização de cores: uma abordagem transformadora
- 31/01 (9h): Conceitos de sustentabilidade: preparatório para a cobertura
Para mais informações, acesse o site oficial da UNAMA ou entre em contato diretamente pelo e-mail informado.
Leia também:
Deixe um comentário