Um vídeo publicado pelo advogado Álvaro Carneiro sobre a origem do bairro de Val de Cans, entre outros bairros de Belém, repercutiu nas redes sociais nesta semana. No conteúdo, Álvaro explica que grande parte da capital paraense tem suas raízes na antiga Fazenda Val De Cans, adquirida em 1869 por Joaquim Francisco D’Araújo Danim. Com a expansão urbana no século 20, a fazenda foi parcelada, dando origem a bairros como Val de Cans, Bengui, Parque Verde e Mangueirão.
“Conhecer essa história ajuda a esclarecer a situação de muitas áreas, facilitando o processo de regularização e o acesso à propriedade de forma legal e segura“
A explicação chamou atenção dos internautas. Confira o vídeo completo:
@alvarocarneiro.adv Você sabia que bairros de Belém (PA) como Mangueirão, Val de Cans, Benguí e Parque Verde têm suas raízes na antiga Fazenda Val-de-Cans? Conhecer essa origem pode ser a chave para entender a titularidade e a regularização de muitos imóveis nessas áreas. Explorar o passado é essencial para construir um futuro seguro e com mais valorização! #regularizacaodeimoveis #regularizaçãofundiária #direito #direitocivil #imobiliario #advocaciaimobiliaria #advocaciaextrajudicial #extrajudicial #advocacia #belempa #anoregpa #oabpa #cnj #stj #cop30 #icoaraci #mangueirao #parqueverde ♬ som original – Álvaro Carneiro | Advogado
Leia também:
Deixe um comentário