No fim da tarde deste sábado, 12, por volta das 18h, promesseiros começaram a se aproximar da Catedral Metropolitana de Belém, onde tradicionalmente cumprem promessas feitas em devoção à Nossa Senhora de Nazaré.
O Estado do Pará Online conversou com o devoto Anderson Pereira, de 30 anos, que participa pelo terceiro ano consecutivo da procissão, percorrendo cerca de três quilômetros da Basílica até a Catedral. Ele saiu da basílica, de joelhos, por volta das 14h15.
Morador do bairro do Jurunas, Anderson conta que sua caminhada é em busca de uma graça especial: a cura de seu filho, que enfrenta um problema renal. “Ele teve um problema renal quando nasceu, então, ainda não foi curado. A promessa é até ele receber a cura”, afirma,
Assim como Anderson, milhares de fiéis participam do Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações de fé do Brasil, que atrai milhões de pessoas todos os anos à capital paraense.
Enquanto isso, a previsão de término da Trasladação, conhecida como Romaria das Luzes, e que faz o caminho inverso da procissão de domingo, é por volta das 22h30.
Leia também:
Deixe um comentário