Incêndio atinge Ministério da Igualdade Racial em Brasília e deixa feridos; explosão em subestação é a principal suspeita - Estado do Pará Online

Incêndio atinge Ministério da Igualdade Racial em Brasília e deixa feridos; explosão em subestação é a principal suspeita

Uma explosão durante manutenção teria provocado o fogo que atingiu o prédio do bloco C da Esplanada; ao menos 31 pessoas foram atendidas, uma delas com queimaduras graves.

Um incêndio provocado por uma possível explosão em uma subestação de energia atingiu, na manhã desta terça-feira (25), o Ministério da Igualdade Racial, localizado no bloco C da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O prédio também abriga equipes de outros cinco ministérios: MGI, MDA, MDS, Ministério das Mulheres e MPI.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), uma pessoa sofreu queimaduras no corpo e outras seis foram intoxicadas pela inalação de fumaça. Todas foram encaminhadas a um hospital da região. Outras 24 pessoas receberam atendimento no local e foram liberadas em seguida.

De acordo com a CEB Ipes, empresa responsável pela subestação, a vítima com queimaduras é um funcionário terceirizado que realizava um serviço de manutenção quando ocorreu a explosão. Ele utilizava uniforme antichamas e todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) recomendados. O estado de saúde do trabalhador não havia sido atualizado até o fechamento deste texto.

Imagens feitas no local mostram bombeiros, servidores e equipes de segurança na área externa do prédio, enquanto o Corpo de Bombeiros atuava no controle das chamas e na evacuação das pessoas.

A explosão, ainda segundo a CEB Ipes, ocorreu no subsolo do ministério, onde fica instalada a subestação de energia. A empresa informou que colabora com as autoridades para apurar as causas do incidente.

O Ministério da Igualdade Racial e os demais órgãos instalados no bloco C ainda não divulgaram informações sobre o impacto do incêndio no funcionamento das atividades nesta semana.

Leia também: