A Polícia Federal segue investigando as causas do incêndio na Blue Zone, área onde acontecem as discussões dos líderes mundiais durante a COP 30 em Belém. Na manhã desta sexta-feira, 21, o órgão de segurança informou que peritos especializados em incêndio estão desembarcando na capital paraense para auxiliar nas investigações.
A Polícia Federal está, desde esta quinta-feira, investigando as causas do incêndio na Blue Zone da COP 30 em Belém. Peritos especializados em incêndios foram enviados de Brasília e chegam nesta sexta a Belém para finalizar o laudo”, diz a nota.
Por volta de 14h dessa quinta-feira, 20, um incêndio tomou conta do Pavilhão da África na Blue Zone. Na ocasião, houve uma rápida evacuação das pessoas que estavam no local e o fogo foi controlado em cerca de seis minutos pelo Corpo de Bombeiro e seguranças da ONU.
A Zona Azul foi reaberta ainda na noite dessa quinta-feira, 20, mas sem agenda oficial. Apenas as pessoas que deixaram os pertences dentro do local puderam entrar para retirá-los. Na manhã desta sexta-feira, 21, a programação na Blue Zone segue normal.
Por cronograma, hoje é o último dia previsto para acontecer a Conferência do Clima da ONU. Porém, há possibilidade de uma prorrogação nas discussões por conta do incêndio dessa quinta-feira, conforme revelou o presidente da COP, André Corrêa do Lago.
Leia também:
Presidente da COP30 admite possível prorrogação da conferência após incêndio na Zona Azul












Deixe um comentário