O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), se pronunciou nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (20) após o incêndio registrado na Blue Zone da COP30, área sob responsabilidade da Organização das Nações Unidas (ONU) durante o evento climático em Belém. Segundo o chefe do executivo estadual, as chamas foram rapidamente controladas e a área foi evacuada para garantir a segurança e a integridade dos participantes.
De acordo com Helder, a brigada do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) atuou prontamente após ser acionada pela ONU. O governador afirmou que as equipes seguem no “rescaldo do fogo”, que teria iniciado nas proximidades do pavilhão da China.
Autoridades presentes no local informaram inicialmente que o incêndio pode ter sido provocado por uma pane elétrica. Relatos apurados indicam que as chamas foram controladas em poucos minutos e que não houve feridos.
Em comunicado enviado por e-mail aos participantes, a organização da COP30 informou que o evento foi temporariamente suspenso após o incidente. A ONU destacou ainda que, por medida de segurança, a Blue Zone deixou de operar como área sob controle da entidade e passou a estar sob responsabilidade do país anfitrião, o Brasil.
Leia também:









Deixe um comentário