Green Zone tem alta procura e organização reforça regras de acesso em Belém - Estado do Pará Online

Green Zone tem alta procura e organização reforça regras de acesso em Belém

Espaço no Parque da Cidade tem limite de 7.500 visitantes e pode pausar entradas em momentos de lotação máxima

Foto: Bruno Peres / Agência Brasil

A Green Zone da COP30, montada no Parque da Cidade, em Belém, vem registrando grande procura desde a abertura e levou a organização do evento a reforçar orientações sobre horários, regras de acesso e o limite máximo de público. O espaço, aberto ao público, é voltado à aproximação da sociedade civil, instituições e lideranças globais das discussões climáticas.

O local funciona diariamente das 9h às 19h. A entrada ocorre exclusivamente pelo Portão 8, na Avenida Senador Lemos, enquanto a saída é feita pelo Portão 9, também na mesma via. Por questões de segurança, o fluxo de visitantes pode ser temporariamente interrompido quando a capacidade máxima de 7.500 pessoas é atingida. Nesses momentos, voluntários orientam o público que chega ao espaço.

Para facilitar o acesso, a organização recomenda que visitantes evitem levar mochilas e bolsas grandes. A colaboração do público, destacam os organizadores, é essencial para garantir a fluidez, a segurança e o clima de cooperação que marcam a conferência.

Leia também: