“Minha missão é defender o patrimônio”: segurança ataca idoso - Estado do Pará Online

“Minha missão é defender o patrimônio”: seguranças são flagrados agredindo idoso em supermercado de Belém

Vídeo mostra homem com camisa do Paysandu sendo chutado e empurrado na porta do Líder Independência após clássico RexPa

Créditos: reprodução redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um idoso é agredido por seguranças do supermercado Líder Independência, na Avenida Augusto Montenegro, em Belém

Segundo informações preliminares, o caso teria ocorrido na noite de ontem (14), logo após o clássico RexPa, que terminou com vitória do Remo por 3 a 2 sobre o Paysandu.

Nas imagens, o homem, que veste uma camisa do Paysandu, tenta entrar no supermercado, mas é impedido por dois seguranças. Em seguida, um dos vigilantes desfere um chute contra o idoso, que reage com xingamentos. Poucos segundos depois, o homem é empurrado com força para fora da entrada do estabelecimento.

Enquanto a confusão acontece, uma viatura da Polícia Militar passa em frente ao supermercado, segundos após o primeiro chute. Apesar disso, os agentes não aparecem interferindo na cena.

Após perceber que estava sendo filmado, um dos seguranças tenta se justificar, dizendo que a “missão dele é defender o patrimônio”.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria motivado o desentendimento. O Estado do Pará On-line (EPOL) solicitou posicionamentos ao Grupo Líder e à Polícia Militar, mas ainda aguarda retorno.

Leia também: