O Pará terá um terceiro representante na Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. Com a ampliação da competição, divulgada pela CBF nesta quarta-feira, 1º de outubro, o futebol paraense ganha mais uma vaga por conta dos critérios de disputa.
Neste ano, Tuna e Águia foram os representantes locais no torneio. Na primeira fase, o Azulão Marabaense foi eliminado de forma precoce. Porém, a Águia do Souza conseguiu avançar de fase e chegar à segunda fase – em seguida, foi eliminada pelo Maranhão na disputa.
Essa chegada da Tuna à segunda fase garante, automaticamente, a equipe na competição em 2026. Segundo critério de disputa divulgado pela CBF, as equipes que avançaram da fase de grupos neste ano, já estão confirmadas na Série D de 2026.
Com isso, a Tuna, que já teria vaga pelo Campeonato Paraense 2025, entra no torneio pelo regulamento da CBF e abre espaço para um terceiro clube paraense. Nos próximos dias, a Federação Paraense de Futebol deve se pronunciar sobre o critério para a definição do terceiro paraense no campeonato.
Leia também:
Deixe um comentário