A Polícia Federal prendeu, na tarde da última quarta-feira (4), uma mulher foragida por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional de Belém, durante conexão de um voo que partiu de Guarulhos (SP) com destino a Macapá (AP).
A suspeita, que tinha difusão vermelha da Interpol solicitada pela PF, era alvo de uma ordem de prisão preventiva expedida pela 11ª Vara Federal de Fortaleza (CE). Ela foi abordada no momento do desembarque, e com ela foram encontrados cerca de R$ 5 mil e dez euros em espécie.
Segundo as investigações, a mulher integrava um grupo criminoso responsável por recrutar e preparar pessoas para transportar drogas ingeridas em voos internacionais. A suspeita já teria feito uma viagem à França utilizando esse método e permanecia foragida desde então.
A ação faz parte de um esforço de cooperação policial, com o objetivo de combater o tráfico transnacional de entorpecentes. A mulher será encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Lei também:
Deixe um comentário