As ações de fiscalização de trânsito realizadas pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) durante o último fim de semana resultaram em 11 prisões por alcoolemia e 34 autuações por infrações diversas no Pará.
O balanço inclui registros nas rodovias estaduais, na BR-316 (entre os quilômetros 01 e 18) e em municípios que contam com agentes de fiscalização. A cidade de Salinópolis, no nordeste do estado, foi o local com maior número de ocorrências.
Além das autuações e prisões, duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsificadas foram apreendidas – uma durante fiscalização na BR-316 e outra no município de Castanhal. Os documentos foram encaminhados à Polícia Civil.
As operações, segundo o coordenador de Fiscalização do Detran, Ivan Feitosa, ocorreram em vias estaduais e na BR-316, além de áreas urbanas atendidas pelas Ciretrans.
A fiscalização também reforçou o combate à condução sob efeito de álcool, prática que é considerada crime de trânsito e uma das principais causas de acidentes com vítimas graves ou fatais.
Deixe um comentário