Agentes de segurança pública terão a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos e agregar valor ao serviço prestado à população. O que deveria ser de praxe foi ofertado pelo Governo Estadual, por meio da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), como parte do programa ‘Capacita COP 30’, e contempla agentes da segurança estadual em diversas áreas.
Servidores do Corpo de Bombeiros, Detran e das polícias Científica, Civil e Militar irão concorrer às 50 vagas ofertadas para as categorias; outras 50 serão destinadas a servidores públicos em geral, totalizando 100 cadeiras no curso. As aulas, com início em 13 de maio, terão carga horária de 30h. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da EGPA.
O curso já é ofertado periodicamente aos servidores, mas recebeu uma cara nova para atender às demandas do evento internacional. O ensino de Libras, essencial para a inclusão de pessoas surdas no convívio social, não é obrigatório no ensino básico, apesar de projetos de lei serem apresentados para atualizar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Mesmo que modesto, o programa mostra um esforço em incluir pessoas com deficiência auditiva nas discussões que dizem respeito a toda a população amazônida e brasileira.
Leia também:
Deixe um comentário