Com quartos temáticos e investimento de R$ 180 milhões, Vila Galé Amazônia promete inauguração antes da COP30

O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, afirmou que pretende investir na mão de obra local para fortalecer o empreendimento como legado para Belém

Durante evento para a imprensa e convidados na última segunda-feira, 7, o grupo Vila Galé apresentou as instalações de seu primeiro hotel na Amazônia, o Vila Galé Collection Belém.

O evento incluiu uma visita aos cinco quartos modelo do novo empreendimento. Ao todo, o hotel localizado nos antigos armazéns 7, 8 e 8A do Porto Futuro II, na Avenida Marechal Hermes, ofertará 206 apartamentos. O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, prometeu inaugurar o hotel antes da COP 30 e afirmou que sua equipe está se empenhando ao máximo para entregar o melhor em menos tempo.

Além dos 206 apartamentos, o hotel boutique tera três restaurantes, sendo um deles com piscina aquecida e coberta, além de piscinas externas e outros benefícios para os futuros hóspedes.

As vésperas da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorre em Belém em novembro de 2025, Jorge Rebelo de Almeida fez comentários sobre a preparação da cidade para o evento global durante coletiva de imprensa com os convidados.

Na ocasião, ele disse sentir que agora também possui o DNA paraense e revelou ter grandes expectativas para o sucesso da conferência. Ao comentar sobre a especulação imobiliária durante o período, Jorge orientou os futuros hóspedes a ter paciência, pois além dos hotéis já reservados na cidade, outros serão inaugurados, garantindo que acredita que os mais de 40 mil visitantes que a capital paraense deve receber no período em questão serão devidamente acomodados.

Quartos temáticos e homenagem ao Pará

Durante a visita às instalações do hotel em Belém, os convidados descobriram que o hotel, cujo nome oficial é Vila Galé Collection Amazônia, fará homenagens a mulheres de grande reconhecimento no Brasil e no mundo em seus quartos.

Os convidados conheceram quartos amplos com foco em conforto e com vista para o rio com parte da decoração homenageando personalidades como Fernanda Torres, Elis Regina, Madre Teresa de Calcutá e Clarice Lispector. Na coletiva e em entrevista posterior ao EPOL, Jorge garantiu que uma mulher paraense também será homenageada no empreendimento, mas sua identidade só será revelada próximo à inauguração.

Legado da COP e investimento na mão de obra local

Alem de reforçar a infraestrutura hoteleira de Belém e contribuir para a revitalização da área portuária da capital paraense, Jorge também destacou que a mão de obra paraense também será valorizada no novo empreendimento.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé disse que a busca pelos futuros funcionários paraenses começará em maio de 2025, mas afirmou que além dos processos seletivos comuns, feitos presencialmente ou em sites de emprego, o hotel também oferecerá oportunidades de trabalho para a população que está fazendo cursos de formação promovidos pelo governo federal e pelo governo do Pará:

“Faz parte da nossa responsabilidade de estar aqui. Além de trazer mais uma opção de hospedagem e entretenimento, também vamos incorporar a mão de obra de Belém para devolver a confiança, em forma de geração de emprego e renda, a essa cidade que está nos recebendo tão bem”, enfatiza.

Leia também: