Um caso de crise na saúde pública ganhou contornos além do esperado. Em um ato desesperado pela vida do jovem cametaense, familiares e amigos de Josimar Guedes bloquearam, na manhã desta quarta-feira (9), a PA-151, no trecho do Trevo de Curuçambaba, exigindo a transferência do rapaz para um leito na capital paraense.
Sem leito adequado, Josimar aguarda desde o dia 6 de abril na UPA de Cametá. O rapaz sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há três dias e, segundo familiares, desde então seu estado de saúde tem se agravado devido à falta de um leito adequado para sua condição. A família busca a transferência de Josimar para um hospital em Belém que atenda à complexidade do seu caso.
Os manifestantes afirmam que o bloqueio não é apenas por Josimar, mas por uma deficiência geral no atendimento público na saúde. A intenção é chamar a atenção da população e das autoridades para a falha em um serviço básico e tão essencial para todos. Procurada pelo Estado do Pará Online (EPOL), a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto ao diálogo e esclarecimentos sobre o ocorrido.
Leia também:
Deixe um comentário